terça-feira, 19 de abril de 2011

Saiu no Diário de Canoas do dia 18/04

Encontro reúne mais de 100 donos e suas relíquias em Nova Santa Rita

Veículos Fusca, Karmann-Guia e Kombi foram exibidos durante o 7º Fusrita.

Amilton Belmonte e Gabriel Munhoz/ Da Redação

Foto: Vinicius Carvalho/GES

Nova Santa Rita
  - Oposto Canarinho, na BR-386, sediou ontem à tardeumevento de apaixonados: o 7º Fusrita, encontro que reuniu mais de 100 proprietários de Fusca, Kombi, Karmann-Guia e similares vindos de diversas partes do Estado. Durante quatro horas, os aficcionados exibiram relíquias e fizeram a alegria de colecionadores e curiosos, atraídos ao local pelo simples fato de ver ou tocar em carros que se confundem com a história automobilística do Brasil, onde o Fusca chegou em 1950. “É uma paixão que passa de pai pra filho”, resume o organizador, Rafael Miranda.  Destaques para proprietários 
Durante o 7º Fusrita foram distribuídos troféus destaque a 11 proprietários e seus Fuscas. Colecionadores como o aposentado Élcio Passos, de Portão, e Fábio “Santa Maria”, que deixou o município da região central às 4h de ontem e percorreu 270 kms para chegar às 8h em Nova Santa Rita. O encontro também serviu para comercializar peças de fuscas e derivados, itens cada vez mais raros em oficinas e lojas de sucatas. 
Em busca da chamada placa preta
Dono de um flamante Karmann- Guia TC vermelho, ano 67, Argeu Antônio de Souza, de Nova Santa Rita, ganhou um troféu destaque pelo veículo. “Adquiri esse carro do primeiro dono por 27 mil reais e hoje recebo propostas de até 50 mil por ele”, conta Argeu, que busca agora a tão almejada “placa preta” para o Karmann-Guia, certificação concedida a relíquias com, no mínimo, 90% de peças originais.Acompanhado da esposa e do casal de filhos,Argeu informa que só roda 30 km/mês com o carro e que o Karmann-Guia era um desejo de consumo desde a infância. “Sempre sonhei em ter esse modelo e não vou me desfazer tão cedo”, ressalta.



Post by Márcio